EMEF DONA LEOPOLDINA: LIXO, FOME E MERENDA ESCOLAR

Nos dias 28 e 29 de abril, as turmas 51 e 52 da Escola Dona Leopoldina, compartilharam com os colegas e professores a pesquisa feita por eles sobre o lixo, a fome no Brasil e a merenda escolar.

Eles descobriram que uma família produz em media 3Kg de lixo por dia e a maior parte dele tem destino prejudicial ao homem.Que o acumulo de lixo traz males como doenças,ratos e baratas;também aprenderam sobre coleta seletiva.Então lugar de lixo é no lixo.

Quanto a fome e a miséria no Brasil, descobriram que das 220.000 toneladas de alimentos produzidos 64% é desperdiçado. E muitas crianças ainda passam fome em nosso país.

Os alunos também fizerma uma grande pesquisa sobre a merenda escolar. Um grupo foi até a Prefeitura Municipal entrevistar os funcionários responsáveis pela alimentação. Descobrimos que em 2010 a verba do Governo Federal para merenda escolar foi de R$ 550.000, verba da própria Prefeitura foi de R$ 170.000. Por mês são em torno de 600kg de carne e uma tonelada de arroz, além dos muitos outros itens que suprem as nossas Escolas e EMEI's.

Para a EMEF Dona Leopoldina são cerca de 900kg de alimentos preparados por mês. O 5º ano, junto com a Profª Márcia Schmidt fizeram um apelo aos colegas da Escola, para que não joguem merenda no lixo. Afinal, "lixo é no lixo!", mas merenda no lixo, NÃO!


Nenhum comentário: