Formatura do 9º ano 2014


 
É APENAS O PRIMEIRO PASSO!...
Valeu a pena? Sim, valeram a pena os dias de angústia, de cansaço, de ansiedade e exaustão. Valeram a pena todos os passos pelo caminho traçado. Cada momento vivido nessa louca correria em busca de um objetivo em comum, valeu a pena.
E agora que não irão mais andar de mãos dadas e juntos continuar a jornada de suas vidas? E agora que deixam, para também seguirem seus caminhos, os companheiros de longa data? E agora que a estrada se estende ao longe até se perder de vista? Caminhemos.
Navegar é preciso. Não podemos esquecer que, embora a alegria do presente exista, o futuro reserva outras a mais. Se antes a força do conjunto amparava as quedas, hoje estão preparados para aguentar os diferentes e novos desafios da vida. Deixar para trás momentos plenos de união e companheirismo é doloroso, mas não podemos nos estagnar no tempo. É necessário seguir em frente, buscar nossos objetivos com muito esforço e dedicação, para encontrar o novo.
A amizade de tantos anos fica, assim como o respeito, o carinho e as boas lembranças, essas jamais serão esquecidas. O tempo não para e precisamos dar continuidade à vida. Nossos meninos e meninas, outrora indefesas crianças, agora estão diante do seu próprio tempo e as escolhas hoje refletirão o amanhã.
Esta é a noite em que confirmamos que o esforço feito em prol de uma boa educação para nossos meninos e meninas valera realmente cada gota de suor, cada lágrima, cada sorriso na construção do caráter de cada um desses alunos da maior escola de todas, a vida.
O momento da conclusão não é somente uma festa em homenagem a primeira de muitas conquistas, mas também marca um momento de passagem, quando a criança toma consciência do que é o estar no mundo e se prepara para a interação com ele.
Este é um dia especial para todos nós pela alegria desta etapa concluída com sucesso, da perspectiva para o caminho que cada um, ainda tem para percorrer. Não chegaram ainda ao fim, pois a jornada é longa, mas temos a certeza de que o caminho futuro reserva gratas surpresas, e estas dependem do esforço e da boa vontade de cada um.
Por isso afirmo a vocês: sim, valeu muito a pena e valerá mais ainda quando alguém vier me constar o quanto Você se tornou uma pessoa de sucesso. Até em breve...
Com carinho professores, funcionários e Equipe Gestora
E.M.E.F. DONA LEOPOLDINA.





Nenhum comentário: